5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

FEANI - European Young Engineers Forum (EYEF)

O futuro visto pelos engenheiros e os desafios que a Engenharia enfrenta na Europa constituíram os pontos fulcrais da reunião anual da FEANI – European Federation of National Engineering Associations. O organismo, que representa mais de quatro milhões de engenheiros de 35 países da Europa, reuniu em Lisboa, pela primeira vez na sua história, nos dias 8, 9 e 10 de outubro. Marcaram presença 220 participantes, oriundos de 30 países.

O Museu do Oriente, em Lisboa, acolheu várias conferências inseridas no âmbito da iniciativa Lisbon Business Meetings – título adotado em Portugal para o encontro anual da FEANI. O evento permitiu reunir os líderes das Associações Profissionais de Engenharia da Europa e contou com o forte apoio da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OE), na qualidade de membro do Comité Nacional daquela Federação.

No dia 8 os trabalhos decorreram sob o tema "Lisbon Strategy: Engineering the Future”. No dia 9 teve lugar a Assembleia-geral da FEANI e foi dado o pontapé de saída para o European Young Engineers Forum, constituído por um conjunto de conferências realizadas por e para jovens profissionais do setor. O terceiro dia encerrou a iniciativa com a promoção de workshops e visitas técnicas dos participantes do EYEF.

A FEANI, com sede em Bruxelas, é presidida desde 2014 pelo Eng. José Vieira, Vice-presidente Nacional da OE. "Situação notável para Portugal e para a Engenharia portuguesa, uma vez que a presidência é, pela primeira vez na história da organização, assumida por um português”, disse à "INGENIUM” o Bastonário da OE, Carlos Matias Ramos.

Álbum de Fotografias

FEANI - European Young Engineers Forum (EYEF) – 9/10/2015 »»»