5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Regulamentação da Cartografia a utilizar nos Instrumentos de Gestão Territorial

Decorreu no passado dia 17 de Maio, no Auditório da OE, o Workshop dedicado à regulamentação da cartografia de suporte aos IGT – Instrumentos de Gestão Territorial, organizado pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica.

As comunicações proferidas por representantes de diferentes entidades e respectivo debate centraram-se na utilização e aplicação da legislação fixada pelo Decreto Regulamentar n.º 10/2009, de 29 de Maio, de iniciativa da DGOTDU, com implicação directa na elaboração de todos os planos de gestão territorial a elaborar pelas competentes entidades públicas, da administração central à administração local.

Foram convidadas diversas entidades para apresentarem as diferentes visões, desde a visão do regulador, do coordenador e do promotor, até à visão do produtor de cartografia a utilizar nos IGT. O programa contou com a participação dos seguintes oradores: Arqt.º Vítor Campo, Director da DGOTDU; Eng.º João Cordeiro Fernandes, representante do IGP; Eng.ª Jacinta Almeida da CM de Palmela; Arqt.º José Luís Rebolo da empresa Plural; Dr. Carlos Pina, da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo; Eng.ª Susana Firmo, da ARH do Tejo; Eng.ª Paula Pereira da CM de Loures; e, Eng.º João Agria Torres, da empresa Artop.