5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Sessão de Divulgação "50 Desafios de Inovação, Desenvolvimento e Investigação da IP"

A Ordem dos Engenheiros acolheu, no passado dia 9 de maio, no auditório da sua Sede Nacional, a sessão de apresentação do Programa "50 Desafios de Inovação, Desenvolvimento e Investigação (IDI)” da Infraestruturas de Portugal (IP).

Este programa visa essencialmente encontrar soluções para as necessidades de IDI da IP que possam ser supridas através da colaboração com as comunidades académica, científica e tecnológica. Estas necessidades podem ser aquelas já hoje sentidas pela empresa, na sua atividade, ou consistir em desafios que se antevejam, face às tendências de evolução da mobilidade e da Sociedade.

Pretendeu-se, com este programa, estabelecer protocolos de cooperação com entidades externas para a concretização dos projetos identificados, quer através do desenvolvimento de teses de investigação, quer no âmbito de parcerias para a inovação que possam beneficiar de apoios e fundos comunitários disponíveis a nível nacional e internacional.