fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Missão Crescimento

O boletim do terceiro trimestre de 2014 produzido pela Missão Crescimento centra a sua análise nas questões relacionadas com a importância do financiamento.

Pode ler-se no documento que "os empresários e as suas empresas são o motor da economia nacional. É o valor que geram que permite crescer, que permite criar emprego, que permite construir um futuro melhor para as novas gerações. Sem financiamento ou com fortes constrangimentos ao financiamento, não surgem novas empresas ao ritmo que necessitamos, novos investimentos, novas atividades produtivas e novas ideias convertidas em negócios. Em poucas palavras, o motor da economia, o que nos faz crescer e o que nos permite construir um futuro melhor, não tem a mesma força sem financiamento disponível”.

Perante esta constatação, a Missão Crescimento, de que a Ordem dos Engenheiros é membro, identifica quatro "frentes de atuação” possíveis, nomeadamente a reestruturação e capitalização das empresas, tornando-as capazes de financiarem os seus próprios projetos; a diversificação das fontes de financiamento, sobretudo considerando as dificuldades atuais no acesso ao crédito bancário; a formação de poupança interna privada, por forma a assegurar o financiamento da atividade económica e acautelar o futuro; e a estabilização do sistema bancário.

Parceiros Institucionais