e2314643bb72a8d6efb0d9d894abbfe0.jpg

Ordem dos Engenheiros apoia investimento na Nova Linha de Alta Velocidade Porto – Lisboa

Lisboa, 28 de setembro de 2022
A Ordem dos Engenheiros congratula-se e apoia o projeto relativo à Nova Linha de Alta Velocidade Porto – Lisboa, apresentado hoje, no Porto, pelo Governo de Portugal.
A Ordem dos Engenheiros encara este investimento previsto no Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030) como a resposta correta aos desafios que o país enfrenta, como a coesão territorial, a sustentabilidade e a necessária nova visão de mobilidade.
A Ordem dos Engenheiros está disponível para cooperar em todas as iniciativas e projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável e crescimento económico de Portugal.
A Engenharia Portuguesa está preparada para dar o seu contributo indispensável para os novos investimentos estruturais que se avizinham e nas suas diversas dimensões.