e2314643bb72a8d6efb0d9d894abbfe0.jpg

8/2004
      12 de Dezembro de 2004

Ordem dos Engenheiros discute Engenharia Florestal

Jantar-debate "A Floresta Portuguesa – presente e futuro”
Sede da Ordem dos Engenheiros – Av. Sidónio Pais, 4 E
13 de Dezembro, Segunda-feira, 20h00

A Ordem dos Engenheiros vai promover um jantar-debate subordinado ao tema "A floresta portuguesa - presente e futuro”. O encontro terá lugar no dia 13 de Dezembro, pelas 20h00, no restaurante da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.
Francisco Rego, engenheiro silvicultor e professor associado do Instituto Superior de Agronomia será o anfitrião.

Durante o jantar será discutido o presente e o futuro do sector florestal, os caminhos conducentes à sua competitividade económica, assim como o cumprimento e a adaptação aos novos compromissos ambientais.

A riqueza florestal do país raramente foi assumida com a exigência necessária e os novos desafios obrigam a uma intervenção cuidada da engenharia florestal.