8d9c5256a6a22a4ccadea77e3ea3afa3.jpg
aengenhariadoambiente21571264644e0ca2adb773e.jpg

A Engenharia do Ambiente - n.º 5

de Jaime Melo Baptista, Lélio Quaresma Lobo, Joaquim Poças Martins, Frederico Melo Franco, Tomás Barros Ramos, Eduarda Beja Neves

Em stock

€ 12,50(Não Membro)

€ 10,00(Membro)

Segue para o correio em 48h

O Sector do Ambiente tem vindo a assumir uma acrescida relevância social, científica e económica no nosso país e no mundo em geral.

Desde a década de 70 que as preocupações ambientais (catástrofes ecológicas, camada de ozono...) têm vindo a aumentar, fruto de um conjunto de ocorrências, impulsionadas por uma sensibilização ambiental cada vez maior.

A necessidade de dar resposta a uma opinião pública cada vez mais informada veio "promover" a Engenharia do Ambiente e surgiram, como resposta à evolução das preocupações ambientais, as Licenciaturas em Engenharia do Ambiente.

A Ordem dos Engenheiros deve ter um papel no enquadram,ento profissional, na regulamentação da profissão e na conduta ética de todos os engenheiros.

Um grupo de Trabalho, coordenado pelo Engenheiro Jaime Melo Baptista, preparou durante 6 meses este excelente documento, agora integrado na Colecção Engenharia, que sustenta a candidatura da Engenharia do Ambiente a Especialidade da Ordem.

Trata-se de uma importante decisão que vai permitir aproximar da Ordem os licenciados em Engenharia do Ambiente e reforçar a intervenção da Ordem dos Engenheiros na discussão pública de matérias relativas ao Ambiente e que envolvem engenheiros de muitas especialidades.

No momento em que em Portugal se tomam importantes decisões no caminho do desenvolvimento  sustentável, esta publicação  tem especial actualidade.