fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
8d9c5256a6a22a4ccadea77e3ea3afa3.jpg
internacionalizacaoedescentralizacao29971006564e0ca49c892ea.jpg

Internacionalização e Descentralização - n.º 11

de Francisco Sousa Soares


Em stock

€ 12,50(Não Membro)

€ 10,00(Membro)

Segue para o correio em 48h


No Congresso de 1998, realizado em Lisboa na Fundação Calouste Gulbenkian, por ocasião da Expo'98, e dedicado ao tema da "Engenharia Portuguesa no Mundo" ficou traçada a estratégia de intervenção a nível internacional da nossa Associação Profissional.

A internacionalização, enquanto processo natural de intercâmbio dos saberes é uma dimensão fundamental da actividade da engenharia. Importa desde logo salientar, que a Engenharia Portuguesa teve, durante o Século XX, intervenções de relevo em diversos continentes.

Ao longo dos últimos cinco anos e meio, procurámos desenvolver políticas consequentes com a estratégia definida e, visando sobretudo o reforço do nosso posicionamento no âmbito da União Europeia, um incremento da cooperação com os Países Lusófonos, bem como uma maior parceria com as Asociações Americanas Congéneres.

Os desafios da globalização das economias devem levar-nos a ter uma intervenção dinâmica e solidária mas também consistente e persistente, diria mesmo "marcando a agenda" nas instâncias internacionais.

Parceiros Institucionais