5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Ciclo de Conferências: Uma Só Saúde | Agricultura, Alimentos e Ambiente | 1.ª Conferência - Podemos Viver sem Pesticidas?

A Ordem dos Engenheiros (OE), através do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica e da Especialização em Engenharia Alimentar, iniciou a 11 de abril, na sede da Região Norte da OE, no Porto, um ciclo de conferências intitulado "Uma Só Saúde | Agricultura, Alimentos e Ambiente", cujo objetivo é promover o debate numa perspetiva científica e técnica ao nível da produção de alimentos, do seu consumo e da saúde humana e do meio ambiente.
Este debate tornou-se particularmente relevante com a estratégia do Prado ao Prato, no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, com o clima de insegurança alimentar propiciado pela pandemia e, mais recentemente, pela guerra na Ucrânia.
Na conferência inaugural, a organização centrou a discussão na questão: "Podemos Viver sem Pesticidas?".

Apresentações

Que desafios e abordagens para o uso sustentável dos produtos fitofarmacêuticos?
Emília Silva, Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa »»»

Haverá segurança alimentar sem Proteção das Plantas?
Felisbela Campos, Vogal do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica da OE »»»