5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Secção Regional dos Açores inaugura Sede

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Engenheiros inaugurou, no passado dia 16 de junho, a sua Sede na cidade de Ponta Delgada, numa cerimónia que contou com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), do Secretário Regional do Ambiente e do Mar, da Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, bem como de vários representantes de entidades oficiais açorianas e das estruturas nacionais e regionais da Ordem.

"Em memória de todos os que ousaram o sonho. Em reconhecimento a tantos, pela solidariedade e empenho no esforço. Em honra aos atuais e vindouros, pela discussão e partilha do conhecimento ao serviço da comunidade. Em homenagem ao engenho de cada um para desvendar o mistério do outro lado do espelho...". São estas as palavras que podem ser lidas, desde o passado dia 16 de junho, por todos aqueles que visitarem a recém-inaugurada Sede da Secção Regional dos Açores da OE, patentes numa das placas descerradas durante a solenidade que marcou a abertura oficial daquele espaço.

O Edifício

A nova Sede da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Engenheiros corresponde a um edifício recuperado com mais de cem anos de história, tendo sido alfaiataria no início do século XX e posteriormente uma farmácia. Nesta casa cresceu o Dr. Mário Mesquita, ilustre açoriano, professor, jornalista, tendo sido Diretor de alguns dos principais jornais nacionais, entre os quais o Diário de Notícias, e membro do Conselho Executivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Mais informação »»»