imagem1_15606893857d830a8e8148.jpg

5ª edição do Curso de Iniciação à Língua Espanhola

Módulo de 40 horas, em parceria com o Instituto Espanhol de Línguas.

Sala Sande Lemos, Sede da Ordem dos Engenheiros

De 3 de outubro a 14 de dezembro

Sala Sande Lemos, Sede da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666

E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros promove a quinta edição do Curso de Iniciação à Língua Espanhola, uma formação que decorrerá de 3 de outubro a 14 de dezembro de 2016, às segundas e quarta-feiras, entre as 19h00 e as 21h00, na Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. Esta ação de formação incluirá uma ferramenta inovadora online - a plataforma Moodle - que complementará a participação dos formandos em sala de aula.

Com a duração de 40 horas, esta iniciativa resulta de uma parceria com o Instituto Espanhol de Línguas, centro de referência no setor, reconhecido pela qualidade e excelência da formação que ministra em Portugal desde 2001.

No final do módulo de 40 horas de formação, os participantes serão capazes de compreender, oralmente e por escrito, o essencial de instruções e explicações relativas a contextos quotidianos nas relações pessoais e laborais. Estarão ainda aptos a compreender mensagens que contenham informação geral de caráter objetivo, assim como usar os registos básicos na comunicação oral e na escrita, distinguindo contextos formais e informais que contenham informação objetiva relativa a funções básicas: apresentar-se perante desconhecidos; solicitar e dar informações que reúnam vários elementos de forma consecutiva; argumentar e justificar-se em contextos simples; descrever atividades e expressar gostos e circunstâncias objetivas.

Aos formandos será fornecido um dossiê técnico pedagógico e com o material de apoio impresso. Esta edição contempla pela primeira vez, o acesso dos formandos à plataforma "Moodle", um sistema online que reúne um conjunto de informação diversificada para suporte das aulas, além de permitir a interação com o formador.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 26 de setembro de 2016 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 26 de setembro de 2016.