imagem_1713653746590366bfda60b.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3|4
E-mail: gap@oep.pt
Sucedem-se hoje em dia importantes desenvolvimentos em matéria da aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no domínio dos transportes, nomeadamente no apoio a sistemas de mobilidade urbana, havendo em Portugal já variados exemplos de casos de sucesso, alguns porventura pouco conhecidos.

Atenta a esta realidade com implicações diversas sobre a mobilidade, quer no quotidiano dos cidadãos quer nas estratégias e opções dos decisores, a Ordem dos Engenheiros, através da sua Especialização em Transportes e Vias de Comunicação, realiza o Seminário "As TIC no desenvolvimento da mobilidade urbana sustentável”.

No Seminário participam oradores de diferentes entidades com comprovada experiência neste campo, que apresentarão a sua visão e exemplos de atuações de inegável interesse e que enriquecerão o debate sobre as implicações, positivas e eventualmente negativas, da expansão da aplicação destas novas tecnologias nos sistemas de mobilidade das nossas cidades.