fotodr2016redimensionada_6701919858e271577bbd6.jpg

Concerto Comemorativo do 9º aniversário do Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Auditório da Sede da Região Sul

11 de abril de 2017

Auditório da Sede da Região Sul

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Telf.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.oep.pt

O Coro da Região Sul da Ordem dos Engenheiros irá celebrar o seu 9º aniversário com um Concerto que decorrerá no Auditório da Região Sul da OE, no próximo dia 11 de abril, e que terá como convidado o Grupo Coral da Casa do Pessoal da Infraestruturas de Portugal.

Fundado pelo Conselho Diretivo da Região Sul em 2008, e inicialmente designado "Grupo Coral da Região Sul da OE", esta formação teve o seu primeiro ensaio a 11 de abril do mesmo ano. Apresentou-se em público, pela primeira vez, a 8 de novembro de 2009 e, desde então, tem atuado regularmente em encontros de coros e diversos outros eventos em Lisboa, Estoril, Loures, Torres Vedras, Sintra, Tomar, Almada, Setúbal, Évora e Sesimbra. É dirigido actualmente pelo Maestro Eng. Carlos Silva.

O Coro da Região Sul tem uma composição mista, sendo o seu objetivo proporcionar aos engenheiros uma oportunidade para praticar o canto coral, cultivar o gosto musical e desenvolver a sensibilidade artística. Sendo formado essencialmente por Engenheiros, está aberto à participação dos seus familiares e de funcionários da OE, contanto atualmente com 21 membros.

O Grupo Coral da Casa do Pessoal da Infraestruturas de Portugal foi fundado a 22 de fevereiro de 2007, sendo constituído, na sua totalidade, por colaboradores no ativo da empresa. Dirigidos pelo Maestro Manuel Gonçalves, integra aproximadamente 20 cantores, que interpretam um repertório variado. O coro, com 10 anos de existência, conta atualmente com cerca de uma centena de apresentações, tendo-se apresentado publicamente em diversas ocasiões a convite das sucessivas administrações rodoferroviárias, bem como em eventos nos concelhos de Almada, Barreiro, Sesimbra e Lisboa.