c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Direção de Relações Públicas
gabinete.comunicacao@oep.pt
Tel. 213 132 613
O Conselho Diretivo Nacional, em estreita articulação com o Conselho Diretivo da Região Centro, organiza, no próximo dia 21 de março, uma conferência de lançamento do Ano OE para a Igualdade de Género na Engenharia, uma iniciativa que pretende reunir profissionais de Engenharia e de outros setores de atividade em torno da apresentação e debate de boas práticas organizacionais e empresariais nesta área da Diversidade.

Esta conferência decorrerá em Coimbra, na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, e contará com a participação do Bastonário, Fernando de Almeida Santos, bem como de representantes da academia e do tecido empresarial.

Recorde-se que a Ordem dos Engenheiros (OE) declarou 2024 como Ano OE para a Igualdade de Género na Engenharia. Esta decisão, tomada pelo Conselho Diretivo Nacional, pretende contribuir para impulsionar uma maior participação das mulheres nas áreas de conhecimento ligadas às Engenharias, bem como promover práticas que assegurem a igualdade de género em todas as esferas da atividade da OE, incluindo a dinamização da representação de mulheres em órgãos de gestão, a conciliação entre a vida profissional e familiar, a prevenção do assédio moral e sexual e o combate à discriminação com base no género.

Esta conferência é a primeira de uma série de iniciativas que serão desenvolvidas durante 2024 tendo em vista a abordagem da diversidade de género na Engenharia.

Consulte o Programa Provisório no separador acima.