imagem_portal_7407251865549d4a078363.jpg

Conferência sobre O Engenheiro na Equipa de Saúde Ocupacional: a Visão da Medicina no Trabalho

1 de junho de 2015

Delegação Distrital de Évora
Rua Frei Carlos, 5 - r/c Dtº.
7000-737 ÉVORA
E-mail: evora@sul.ordemdosengenheiros.pt

A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, vai realizar no próximo dia 1 de junho de 2015, nas suas instalações em Évora, uma conferência intitulada "O Engenheiro na equipa de Saúde Ocupacional: a Visão da Medicina no Trabalho”.

Esta conferência, promovida em conjunto com a Especialização em Engenharia de Segurança, da Ordem dos Engenheiros terá como orador o Professor Carlos Silva Santos, Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional (PNSOC), da Direção Geral de Saúde.

Participará também na conferência o Eng.º António Oliveira, Coordenador da Comissão Executiva da  Especialização em Engenharia de Segurança da Ordem dos Engenheiros.

Nesta Conferência  as componentes da Nova Saúde Ocupacional, a sua visão integrada multiprofissional e concertada da realidade do mundo laboral, são equacionadas de forma prospetiva: novos recursos profissionais; novas estruturas  organizativas; novas boas práticas; novas políticas de supervisão, acompanhamento e fiscalização; efetiva participação dos parceiros sociais; reforço da formação em geral e da investigação; melhoria do conhecimento e da sua divulgação. Num Programa Nacional a participação dos técnicos da área da engenharia de segurança têm um papel relevante na caracterização objetiva das condições de trabalho e são imprescindíveis nas propostas de correção do micro ambiente laboral.

Segundo o Programa Nacional de Saúde Ocupacional, é assegurando a proteção e promoção da saúde a todos os trabalhadores, através de ambientes de trabalho saudáveis e da cobertura e qualidade dos Serviços de Saúde Ocupacional, que se possibilitará uma "força de trabalho” com o mais elevado nível de saúde possível, satisfeita, motivada, produtiva, aberta à inovação e ao empreendedorismo e impulsionadora da sustentabilidade do trabalho.

Professor Silva Santos | Nota biográfica do Orador
Carlos Silva Santos é médico de saúde pública e de medicina do trabalho É doutorado em saúde pública, Prof. Auxiliar convidado da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional. Possui longa atividade organizativa e de divulgação de serviços de saúde ocupacional, sendo corresponsável pela formação de médicos do trabalho desde 1981.

Inscrição gratuita mas obrigatória!