imagem_final_conftele_17600422045d03c2ca08e8f.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613 | 662 | 664
Email: gap@oep.pt

A Conftele 2019, Conferência Internacional deTelecomunicações, decorre entre 26 e 28 de junho na Sede Nacional da Ordem dosEngenheiros (OE), em Lisboa.

Resultante de uma organização conjunta entre a OE, através da sua Especialização em Telecomunicações, e o Instituto deTelecomunicações, a 11.ª Conftele terá como tema central "Tecnologias de Telecomunicações Rumo a Novas Formas de Viver e Viajar”.

No início da era do 5G, o setor das telecomunicações enfrenta o desafio de transformar o mundo digital e fornecermais dados a mais pessoas com uma mistura de diferentes aplicações suportadas por terminais inovadores. Aspetos de pesquisa assentes nos domínios das TIC, abrangem desde as tecnologias de convergência de rádio óptico, que suportam asredes principais e de acesso, até aspetos de multimédia, redes e verticais, todos suportados por diferentes tecnologias energeticamente eficientes.

Uma das tónicas principais das conferências deste ano é Navegar nos Oceanos de Telecomunicações – conectando indústrias, empresas públicas e privadas, universidades, laboratórios de investigação e outras sociedades do conhecimento, na exploração das mais inovadoras tecnologias de telecomunicações que procuramnovas formas de vida e viagens, assim como soluções inovadoras e sustentáveis ​​para o futuro.

O ConfTele inclui sessões plenárias com palestrantes convidados, sessões temáticas paralelas (incluindo apresentações orais e de poster) e tutoriais. Os trabalhos podem ser regulares ou pertencer asessões especiais. Haverá também sessões interativas (com uma apresentação de campo seguida de apresentação de poster) sobre a discussão de trabalhos publicados anteriormente (2018-19). Na quarta-feira, 26 de junho, haverá um Workshop sobre comunicações, segurança pública e aplicações inovadoras com drones aéreos.
As atividades técnicas serão realizadas em inglês ou português.

Mais informações e inscrições, diretamente no site do evento »»