oerc_post_sa771omartinho_331151364651a949a5eba1.jpg

Ed. Nerlei
2404-010 Leiria
E-mail: leiria@centro.oep.pt
A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros realiza, no dia 11 de novembro - dia de São Martinho, uma visita técnica ao santuário de Fátima assim como o habitual jantar de confraternização para assinalar esta época festiva.

VISITA TÉCNICA AO SANTUÁRIO DE FÁTIMA

O Santuário de Fátima, formalmente intitulado pela Igreja Católica como Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é um santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima, localizado no lugar da Cova da Iria, na cidade de Fátima, município de Ourém.

É um dos mais importantes santuários marianos pertencentes à Igreja Católica em todo o mundo e um dos principais destinos internacionais de turismo religioso, recebendo cerca de seis milhões de visitantes por ano.

Mas, para além do seu caráter religioso, o Santuário de Fátima apresenta características a nível técnico que vale a pena conhecer.

Programa:
  • 15h00 – Ponto de Encontro Edifício da Reitoria (subida ao mesmo com vista panorâmica);
  • Visita Altar Principal;
  • Basílica (Rede AVAC; Rede Elétrica; Centrais de calor; Sistemas de gestão centralizada das Infraestruturas; Sistema de iluminação de recinto mais edifícios interior e exterior);
  • Outros pontos de interesse.
A Visita Técnica terá a duração de 2h30.
Esta Visita será exclusiva para os Membros da Ordem dos Engenheiros (limite de 20 pessoas).

Os respetivos acompanhantes inscritos realização a Visita Pastoral (limite 20 pessoas).

Ambas as visitas são gratuitas, mas carecem da respetiva inscrição (ver abaixo)

JANTAR DE SÃO MARTINHO

A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros, uma vez mais, irá juntar-se no São Martinho para assinalar esta época festiva. Uma tradição que temos vindo a repetir ao longo dos anos e que este ano não queremos que seja exceção.

Um dos propósitos deste jantar tem sido a promoção do convívio entre os Membros da Ordem dos Engenheiros, incluindo as suas respetivas famílias e amigos que se queiram juntar. Convida, por esse motivo, o(a) estimado(a) colega e respetiva família a se juntarem a nós, nesta altura de confraternização, no próximo dia 11 de novembro no Hotel Mar e Sol, em São Pedro de Moel, Marinha Grande, Leiria.

O jantar contará com a seguinte programação:
  • 19h00 - Ponto de Encontro no Hotel
  • 19h20 – Welcome Drinks / Receção de boas vindas
  • 20h00 – Jantar
O Evento terá animação musical e não só…

Preço de participação:
  • Participante e acompanhantes maiores de 12 anos: 30 €
  • Crianças dos 4 aos 12 anos – 15 € (para inscrição de crianças desta faixa etária deverá contactar a Delegação Distrital de Leiria através do telefone 244 838 733 ou do email: leiria@centro.oep.pt)

As inscrições deverão ser realizadas através do Balcão Único - SIGOE até ao dia 9 de novembro.

Esperamos poder contar com a Vossa presença.