chatgpt_172009285865e19e356b941.jpg

3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
correio@centro.oep.pt
A Região Centro da Ordem dos Engenheiros leva a efeito, nos próximos dias 14 e 15 de maio, um curso sobre produtividade e inovação suportadas em inteligência artificial.

Objetivos:
  • Compreender o potencial da Inteligência Artificial como suporte à criatividade e inovação
  • Conhecer ferramentas como ChatGPT e Midjourney e a sua aplicabilidade na geração de ideias criativas
  • Desenvolver habilidades na utilização da IA para potencializar a criatividade e inovação em diferentes contextos
  • Identificar oportunidades de aplicação da IA em projetos criativos e inovadores
Conteúdo Programático:
  1. Introdução à criatividade e inovação: conceitos e importância.
  2. Introdução à Inteligência Artificial: conceitos e evolução, nomeadamente a evolução recente.
  3. Ferramentas de IA para criatividade e inovação: apresentação e aplicabilidade do ChatGPT, Midjourney e outras.
  4. Exemplos práticos de aplicação da IA na geração de ideias criativas e inovadoras em diferentes áreas.
  5. Desenvolvimento de habilidades em utilização das ferramentas de IA para criatividade e inovação.
  6. Identificação de oportunidades de aplicação da IA em projetos criativos e inovadores.
  7. Exploração dos desafios éticos e legais envolvidos no uso da IA para suporte à criatividade e inovação.
  8. Discussão sobre o futuro da IA e a sua relação com a criatividade e inovação.
  9. Apresentação de casos de sucesso de utilização da IA para criatividade e inovação em diferentes empresas e setores.
  10. Trabalho prático de aplicação da IA na geração de ideias criativas e inovadoras, com feedback e orientação do facilitador.
Datas e Horário: 14 e 15 de maio (09h30 às 13h00)

Modo de Realização: Online (Live Training)

Custo:
  • Membros da OE (Inscrições em nome individual): 70 €
  • Não Membros da OE, Empresas, Instituições: 150 €
Entidade Formadora: APQ - Associação Portuguesa para a Qualidade

Inscrições: Balcão Único - SiGOE

Notas:
  • Para beneficiar do preço de membro, a fatura relativa à inscrição terá que ser emitida em nome individual. Caso pretenda a emissão da fatura em nome de empresa, não poderá beneficiar do valor reduzido de inscrição, sendo aplicado o preço de não membro.
  • Para as inscrições de membro com emissão de faturas em nome de pessoas coletivas deverá ser enviado previamente um email para: dina@centro.oep.pt a solicitar a inscrição com o número de membro e todos os dados da Empresa.
  • O número de inscrições é limitado. Os membros inscritos na Região Centro têm prioridade de inscrição. As inscrições só são efetivamente contabilizadas após o pagamento das mesmas.