software_sig_quantum_gis_2017_11691585715b07f66f31c43.jpg

II Workshop de QGIS - Avançado

Sala Sande Lemos | Sede da OE

18 e 19 de junho de 2018 | Das 9h00 às 18h00 (com 1 hora de almoço livre)

Sala Sande Lemos | Sede da OE

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.oep.pt

O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Geográfica da Região Sul, em parceria com a Especialização em Sistemas de Informação Geográfica da Ordem dos Engenheiros, promove, nos dias 18 e 19 de junho, na sede da Ordem, em Lisboa, a 2ª edição do Workshop de QGIS.

Esta formação, com um módulo avançado de utilização das ferramentas disponíveis no software QGIS (Quantum Geographic Information System), com especial ênfase na produção ou atualização de cartografia de risco, a utilizar no processo de revisão ou atualização dos Planos Diretores Municipais, é destinada a engenheiros de qualquer área profissional, bem como estudantes de engenharia de nível de formação básico em Sistemas de Informação Geográfica e com experiência em SIG Desktop.

Pretende-se com esta formação complementar os conhecimentos adquiridos, solidificar os conceitos e metodologias usadas e promover novas experiências, com a utilização do software QGIS. No seguimento do processo de aprendizagem, pretende-se transmitir conhecimentos práticos da utilização do software, aplicado a situações reais, no ano em que o Conselho Diretivo Nacional da OE decretou o ano de 2018 como o 'Ano OE das Alterações Climáticas'.

O plano do workshop inclui conceitos, contextos e metodologias avançadas de Sistemas de Informação Geográfica em QGIS. Desenvolvimento e exploração do software QGIS aplicado ao caso de estudo: 'Suscetibilidade física a incêndios florestais' no processo de revisão dos Planos Diretores Municipais.

Observações:
O valor da inscrição é pago no ato da inscrição.
No final será entregue a todos os participantes um certificado de participação.

Inscrições no Balcão Único / SIGOE.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.