pbalsemao_1108319142519a2d16599bf.jpg

Jantar-Debate com Francisco Pinto Balsemão

"Presente e futuro da democracia representativa”

Restaurante da Sede da Região Sul, Lisboa

27 de maio de 2013

Restaurante da Sede da Região Sul, Lisboa

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros irá retomar, já no próximo dia 27 de maio, o ciclo de jantares-debate "Um convidado para o jantar", iniciado em outubro de 2011.

A primeira desta iniciativas, que decorrerá como habitualmente no Restaurante da Sede da Ordem dos Engenheiros, terá como orador convidado o Doutor Francisco Pinto Balsemão, que apresentará o tema "Presente e futuro da democracia representativa".

Francisco Pinto Balsemão é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito, foi fundador e diretor do jornal Expresso, fundador do Partido Social Democrata e Primeiro Ministro dos VII e VIII Governos Constitucionais (1981-83).

É presidente da holding Impresa, SGPS, SA, e presidente da SIC – Sociedade Independente de Comunicação, SA. É ainda membro do Conselho de Estado desde julho de 2005.

Em 2010 foi Doutorado Honoris Causa pela Universidade Nova de Lisboa e pela Universidade da Beira Interior.

Condições de participação e reembolso

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 24 de maio de 2013 e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 24 de maio de 2013. A realização do Jantar-Debate fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 24 de maio não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.