fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imagemcomposta_4493311195a539348507fd.jpg

Jantar Debate "Resiquímica - Há Química em Nós"

Restaurante da Região Sul da OE

6 de fevereiro de 2018

Adicionar ao meu Calendário

Inscreva-se já!

Local

Restaurante da Região Sul da OE

Informações

Serviços de Formação Comunicação e Cultura 
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
1069-030 Lisboa

Tel.: 213 132 666

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica promove no próximo dia 6 de fevereiro, a partir das 19h30, no restaurante da Região Sul, um jantar-debate com a Resiquímica Resinas Químicas SA, empresa produtora de referência de resinas sintéticas, por ocasião da celebração do seu 60º aniversário. No jantar-dabate "Resiquímica - Há Química em Nós”, o CEO e Presidente do Conselho de Administração da Resiquímica, Dr. Marcos Lagoa, partilhará com os presentes a história de sucesso da empresa que lidera. 


A Resiquímica, Resinas Químicas SA teve origem na Resintela – Resinas Sintéticas, Lda., constituída em 1957. A empresa foi impulsionada pelo seu accionista de referência, o Grupo Socer, interessado em maximizar o valor acrescentado do produto base da sua actividade de extração da resina do pinheiro: a colofónia.


A procura de negócios e de tecnologias de referência foi o mote seguido ao longo da história da Resiquímica, que conduziu ao estabelecimento natural de parcerias internacionais de topo, salientando-se a ligação à Hoechst AG - à data a maior empresa química mundial - que durante mais de 30 anos deteve dois terços do capital da Resiquímica. O resultado traduziu-se na diversificação da gama de produtos da empresa, que hoje produz emulsões aquosas, resinas alquídicas, resinas acrílicas de base solvente e resinas poliéster insaturado.

Com a sua sede e unidade industrial instaladas em Mem Martins, numa área de cerca de 67.000 m2,  e com 124 colaboradores, a Resiquímica atingiu em 2016 um volume de produção de cerca de 40000 ton, o que correspondeu a um volume de negócios acima dos €45 milhões, 72% no mercado ibérico, 20% na Europa e o restante essencialmente no Norte de África e Médio Oriente.

Este jantar-debate será complementado com uma visita técnica às instalações industriais da empresa em Mem Martins, a promover no próximo mês de março.


Condições de participação e reembolso

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 4 de fevereiro de 2018, e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento, serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 2 de fevereiro de 2018. 

Parceiros Institucionais