8demaio_262175595661e654c764b1.jpg

Jantar vínico | O Tejo à Prova na Ordem

Companhia das Lezírias é produtor convidado

Restaurante da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

8 de maio de 2024

Adicionar ao meu Calendário

Inscreva-se já!

Restaurante da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
Email: drp@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo irão organizar a segunda edição de 2024 do ciclo de jantares vínicos "O Tejo à Prova na Ordem", uma iniciativa que se tem revelado de grande sucesso e que tem como protagonistas os mais conceituados produtores vinícolas da região do Tejo, para apresentação, debate e degustação dos seus produtos.

O próximo jantar deste ciclo, que decorrerá no dia 8 de maio, com início pelas 19h30, no Restaurante da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, terá como produtor convidado a Companhia das Lezírias.

Fundada em 1836, com quase 188 anos de história, a Companhia das Lezírias é um testemunho do empreendorismo agrícola português da época  "pós Guerra liberal”.

Este projeto atravessou vários regimes e épocas mantendo a sua essência agrícola, a sua importância social e uma identidade inovadora, profundamente alicerçada nos seus valores naturais – um exemplo de sustentabilidade.

Hoje os 18.000 hectares da Companhia das Lezírias são exclusivamente propriedade do estado Português, tendo uma qualidade ecológica única e uma importante riqueza em biodiversidade, estando inseridos em áreas de conservação da natureza.

Os 130 hectares de vinhas da Companhia das Lezírias estão inseridas no coração da zona protegida do estuário do Tejo e totalmente envolvidas pela floresta onde prevalece um natural equilíbrio ecológico.

Os vinhos da Companhia das Lezírias refletem a sua história, terroir e harmonia com a natureza.

Com caracter único, os vinhos que compõem as diferentes gamas são expressões de arte que resultam do continuado trabalho de uma equipa empenhada em encontrar e potenciar os fatores que os fazem tão especiais.