fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
curso_resilencia_reduzido_10135664045c1cfac857ab5.jpg

Métodos Práticos para Aumentar a Resiliência, Energia Física e Mental

Inscrições até 15 de janeiro

Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2019

Adicionar ao meu Calendário

Local

Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Informações

Objetivo Lua
Email: inscricao@objetivolua.com
TM.: 920 139 815


A próxima edição do curso "Métodos práticos para aumentar aresiliência, energia física e mental”, decorre a 31 de janeiro e a 7 de fevereiro,entre as 18h00 e as 22h00.
Este curso é concebido para engenheiros que pretendamaprender ferramentas práticas para aumentar a sua resiliência, energia física,mental e emocional e bem-estar que lhes permitam lidar melhor com situações depressão do dia-a-dia, stress e ansiedade.

As ferramentas trabalhadas durante o curso têm origem emvárias áreas como coaching,programação neurolinguística (PNL), práticas de vida saudável e treino de mindfulness.

Há cada vez mais evidências do impacto do treino de mindfulness, que consiste no treino damente para aumentar o foco no momento presente, na redução de stress, melhoriasna saúde, criatividade, foco, capacidade de gerir emoções e produtividade.Estudos têm observado que, por exemplo, ao fim de seis semanas a exaustão éreduzida de 25% para 15% e ao fim de três meses aqueles que reportam depressãoe fadiga vêem-na reduzida para metade. Os trabalhadores faltam menos 76%, passam mais 40% do tempo focados e reportam maior satisfação no trabalho emenor exaustão emocional. Ao nível da liderança, 93% reportam que conseguemcriar mais espaço para a inovação e 70% que os ajuda a pensar estrategicamente.


Programa do Curso

  • Processo fisiológico e mental da resposta à pressão, situações e stress
  • Métodos práticos para aumento da energia física e relaxamento
  • Métodos práticos para aumento da energia mental, gestão de emoções, concentração e serenidade
  • Processo de auto-coaching para resolução de problemas

Estrutura

  • 2 módulos presenciais
    Cada módulo tem a duração de 4 horas. Aqui vai aprender e treinar os métodos propostos.
  • Complemento online durante 6 semanas
    Os participantes serão convidados a por em prática ou explorar os métodos aprendidos. Os participantes receberão semanalmente conteúdos para aprofundarem os conhecimentos, propostas de reflexão e exercícios, assim como áudios para os guiarem na aplicação de algumas técnicas. A formadora estará disponível por email para ajudar a ultrapassar algum obstáculo durante este período.

A Formadora | Ana Relvas

É doutorada em Engenharia Aeroespacial, Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguistica. Desde 2002 tem vindo a investir no estudo e experimentação de estratégias para aumentar o bem-estar e a qualidade de vida.
Trabalhou como gestora de projeto, gestora técnica e gestora de Software Product Assurance na área de desenvolvimento de software nos mercados de Aeronáutica, Espaço, Defesa e Transportes. Desenvolve atividades como consultora e coach.

Informações e Inscrição: 
https://objetivolua.com/eventos/metodos-praticos-para-aumentar-a-resiliencia-energia-fisica-e-mental/

________________________________________

Ao inscrever-se neste curso está a autorizar o acesso da Objetivo Lua (parceira da Ordem dos Engenheiros na ministração da presente ação de formação) aos dados que disponibiliza no ato de inscrição.
Está, igualmente, a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

Conheça aqui a Política de Privacidade da Ordem dos Engenheiros.

§

Parceiros Institucionais