eletrotecnica1_50528475458ef46ba4f777.jpg

Os Engenheiros Eletrotécnicos e a Lei 14/2015 – O Presente e o Futuro das Instalações Elétricas de Utilização de Energia

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

26 de abril de 2017

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
T 213 132 662|3|4
E-mail: gap@oep.pt
Transmissão em direto

Ao aumento da complexidade e sofisticação das instalações elétricas decorrente da evolução tecnológica será indispensável responder com um maior grau de exigência das qualificações dos profissionais e entidades envolvidas, tendo em vista a eficiência, a segurança e a fiabilidade dos sistemas elétricos. É neste enquadramento que haverá que reconhecer o papel crucial dos engenheiros, designadamente na conceção, fiscalização, direção da execução e exploração, enquanto profissionais com formação de grau superior e habilitados pelas respetivas Ordens, reservando aos técnicos sem formação universitária as atividades predominantemente de execução para as quais estejam habilitados.