pimbis_1106949373570cb6839c5ca.jpg

Região Sul presente no Raw Materials University Day

13 de abril de 2016

A Região Sul, através do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, estará presente no Raw Materials University Day, evento a decorrer na tarde do dia 13 de abril, no auditório 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Direção Geral de Energia e Geologia, no âmbito da Parceria Europeia de Inovação para as Matérias-Primas que procura fazer face aos desafios da sociedade moderna, com necessidades cada vez mais prementes em matérias-primas, e onde a escassez tem já influência sobre os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros.

Esta atividade, realizada regularmente em diferentes cidades da União Europeia, terá agora lugar em Lisboa, inserido num evento maior, o PIMBIS 2016 – Portugal International Mining Business & Investment Summit & Exhibition.

Assim, o Raw Materials University Day irá juntar universidades, estudantes, associações da indústria, PMEs e outros stakeholders, representando uma excelente oportunidade para a partilha de experiências e conhecimento por parte dos participantes.

É neste contexto que a Ordem estará presente, não só para disponibilizar informação aos visitantes, mas também para fornecer boletins de inscrição para eventuais novos membros.