mecanica_large_1081283885825eb5c83d2e.jpg

Serviços de Formação Comunicação e Cultura
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D

Tel.: 213 132 666
O Conselho Regional  Sul do Colégio de Engenharia Mecânica está a organizar, para o próximo dia 17 de novembro, no  Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, um seminário subordinado ao tema "Indústria  4.0 – Oportunidades e Desafios para a  Engenharia”, que tem por objetivo promover o debate sobre as oportunidades e desafios para a Engenharia Portuguesa, clarificando alguns temas relacionados com a Indústria  4.0 e trazendo o testemunho de empresas que se encontram na vanguarda desta  Revolução.

A nível industrial um dos temas mais discutidos nos últimos tempos  refere-se à denominada "Indústria 4.0”. É desta forma que é designada a quarta  revolução industrial, originária de uma de uma iniciativa europeia, designada  "Factories of the Future”. Várias outras designações têm sido colocadas a este  processo de profunda transformação que, resumidamente, está ligada ao fenómeno  da introdução das novas tecnologias digitais na indústria, ou IIoT – Industrial  Internet of Things.

Condições de participação e reembolso

As inscrições neste evento são gratuitas mas obrigatórias. Efetuadas online, estarão abertas até 16 de novembro.