baseaereamontijo_3_85604572458caa60a6e999.jpg

Sessão de Esclarecimento “Aeroporto da Portela + Montijo”

Grande Auditório do LNEC, Lisboa

24 de março

Grande Auditório do LNEC, Lisboa

Gabinete de Assuntos Profissionais
T 213 132 662/64
Email: gap@oep.pt

Foi recentemente assinado, entre o Governo Português e a ANA – Aeroportos de Portugal, um memorando para expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa. Aquele documento prevê que os estudos a realizar pela ANA venham a confirmar que a Base Aérea do Montijo possa ser a melhor solução para complementar o aeroporto Humberto Delgado.

Estes estudos terão que abordar não só as questões aeronáuticas, como as questões de acessibilidade, ambas conjugadas comas implicações ambientais, sendo recomendável que não deixem de equacionar as alternativas já estudadas e os custos e cenários de financiamento associados.

É com base neste enquadramento que o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com a Comissão de Especialização em Transportes e Vias de Comunicação, decidiu organizar uma Sessão de Esclarecimento sobre o tema, nela envolvendo as diferentes entidades implicadas no processo de decisão, por forma a que a sociedade possa ter uma perspetiva conjunta das virtudes e constrangimentos desta solução, identificando igualmente oportunidades e desafios que se coloquem à Engenharia.