lnec1_904255874540db7714e08f.jpg

Descrição, Príncipios e Aplicabilidade

30 de setembro de 2014, 17h30 - 19h00

Delegação Distrital de Évora

Rua Frei Carlos, 5 - R/C Dt.

7000-737 Évora

E-mail: evora@sul.ordemdosengenheiros.pt

A Delegação Distrital de Évora da Região Sul da Ordem dos Engenheiros vai organizar, no próximo dia 30 de setembro, uma sessão técnica destinada a apresentar o método de classificação acústica LNEC,  recentemente produzido e publicado pelo LNEC.

Este método visa conferir a atribuição de uma determinada classificação acústica a unidades habitacionais, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida do  cidadão e para a valorização do mercado habitacional por ele classificado.

O método assenta nos critérios regulamentares em vigor, podendo ser  aplicado, desde logo, em fase de projeto, mas também a edifícios construídos ou em processos de reabilitação, constituindo sempre um elemento diferenciador de qualidade do edificado.

O método segue as recentes tendências europeias em matéria de classificação  acústica de habitações e de avaliação do conforto interior dos edifícios.

Condições de participação e reembolso

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 29 de setembro de 2014 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera.

Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 29 de setembro de 2014.