stcrcee_52608532765ca02dfcd1aa.jpg

Sessão Técnica: “Transição Energética… e Agora?”

7 de março de 2024

Área de Comunicação e Formação

E-mail: atividades@sul.oep.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Eletrotécnica promove a Sessão Técnica para análise e discussão sobre a "transição energética" na sociedade atual: produção para autoconsumo, mobilidade elétrica, enquadramento legal e comunidades de energia, dia 7 de março, no auditório da OERS.

Organizada em conjunto com o Colégio Nacional de Engenharia Eletrotécnica, a E-Redes e a DGEG, esta iniciativa visa debater os desafios da transição energética, o Plano Nacional de Energia e Clima 2030 (PNEC 2030) e o Relatório de Monitorização da Segurança de Abastecimento do Sistema Elétrico Nacional (RMSA-E 2023), bem como as tramitações processuais e técnicas para agilizar a penetração de postos de carregamento de veículos elétricos, unidades de produção para autoconsumo e comunidades de energia renovável.

Composta por três sessões técnicas, esta iniciativa já decorreu nas sedes das Regiões Norte e Centro, terminando na Região Sul.

• Porto – 22 de fevereiro
• Coimbra – 28 de fevereiro
• Lisboa – 7 de março

Taxas de inscrição
Membros: Gratuito
Não membros: 5€

Faça a sua inscrição no Balcão Único/SiGOE até dia 5 de março.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.