c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666 / 213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros promove, em colaboração com a Vinositas e a Wine Tells, uma Visita Técnica ao encontro dos encantos do Colares de Chão-de-Areia.

Colares é uma pitoresca vila do concelho de Sintra que dá nome a uma das mais famosas e exclusivas regiões vitícolas portuguesas, cujos vinhos, tanto brancos como tintos, emocionam qualquer enófilo.

As castas mais famosas são o exclusivo Ramisco (tinta) e a generosa Malvasia (branca), que contribuem, juntamente com a brisa atlântica, para a originalidade dos vinhos.

O genuíno tinto de Colares, de cor aberta e aparente fragilidade, tem uma privilegiada compleição, onde a agressividade dos taninos e a acidez marcante são imagens de marca que só o tempo de garrafa permite lapidar. O branco de chão-de-areia põe à prova a célebre Malvasia, proporcionando vinhos austeros de aroma enquanto novos, de sabor ácido e tenuemente salgado. O envelhecimento proporciona aromas, sabores e texturas surpreendentes, que tornam o Colares inimitável e o mais longevo dos vinhos portugueses.

Condições de participação e reembolso
As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 24 de junho e só serão consideradas válidas após efetuado o respetivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 24 de junho de 2016. A visita fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 24 de junho não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.