frulact_imperial_19372492395ae7237ee2a21.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt
A Especialização em Engenharia Alimentar da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com a FIPA, vai realizar no dia 22 de maio uma visita técnica às empresas FRULACT e CHOCOLATES IMPERIAL, na zona norte do País.

A Frulact é um grupo empresarial que atua no setor das agroindustriais frutícolas. A sua atividade principal é a da indústria de preparados de fruta com destino à utilização das indústrias dos laticínios, da pastelaria Industrial, dos gelados e das bebidas.

Desde 1987 a Frulact vem desenvolvendo múltiplos projetos de crescimento e internacionalização suportados por uma estratégia de negócios e de gestão marcada por fatores como a inovação, o relacionamento comercial, o serviço ao cliente e a qualidade.

A Frulact está hoje presente industrialmente com fábricas em 5 países – Portugal, França, Marrocos, Argélia e Tunísia – para servir os mercados europeu (Portugal, Espanha, França, Luxemburgo, Suíça), do norte de África (Marrocos, Argélia e Tunísia) e do médio-oriente (Líbia, Egito, Arábia Saudita, Emiratos Árabes, Irão e Israel).

Fundada em 1932, a Imperial posiciona-se como o maior fabricante nacional de chocolates, detentora das principais marcas do setor - Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel e Allegro.

A empresa tem vindo a desenvolver e a consolidar a sua posição internacional, pela introdução e comercialização das suas marcas em diferentes mercados, estando presente em mais de 50 países nos 5 continentes.

A Imperial tem um percurso inovador, explorando novos processos de fabrico e criando novos produtos adaptados às várias necessidades do mercado. Alicerçado nas boas práticas ambientais e nos fortes princípios e valores éticos que sustentam uma postura socialmente responsável, vale-lhe o reconhecimento nacional e internacional.

A melhoria contínua e a excelência dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar são uma opção estratégica das empresas Frulact e Imperial e refletem-se nas diversas certificações obtidas por ambas as empresas.

Organização conjunta