fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
vt_salgema_copia_7529281735385f9bbe6c23.jpg

Visita Técnica às Minas de Sal Gema e Villa Termal Caldas de Monchique

Loulé e Monchique

19 e 20 de setembro de 2014

Local

Loulé e Monchique

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas vai promover, nos próximos dias 19 e 20 de setembro, uma Visita Técnica às Minas de Sal Gema de Loulé e à Villa Termal das Caldas de Monchique.

A Mina de Sal Gema em Loulé é uma formação geológica de referência no nosso País, explorada com recurso a roçadoras frontais pelo método de Câmaras e Pilares. É composta por dezenas de quilómetros de galerias que se estendem sob a cidade Loulé, entre os 230 e 270 metros de profundidade. O sal-gema extraído é conhecido pela sua aplicação em áreas estratégicas da química, segurança e alimentação animal.

Inserida no parque natural da serra de Monchique, a Villa Termal das Caldas de Monchique, onde os participantes pernoitarão, é constituída por hotéis em edifícios históricos recuperados, por uma piscina exterior de água termal, por um balneário Spa Termal, salas de reunião, restaurantes, lojas e Wine bar, que caracterizam esta pequena Villa, num Algarve alternativo. Destas terras férteis, a Natureza presenteou-nos com uma Água Termal de qualidade e benefícios inigualáveis.
O moderno Spa Termal com cerca de 1250 m2 oferece os melhores tratamentos de relaxamento e bem estar. Um corpo médico experiente assegura que as curas e prevenções dos tratamentos termais obtêm os melhores resultados. O alojamento está distribuído por 5 unidades hoteleiras de características únicas e de grande charme. Edifícios do século XIX, cuidadosamente reconvertidos, oferecem quartos únicos e charmosos. A visita técnica incluirá uma apresentação sobre a hidrologia do sistema hidromineral e visita às captações.

O preço desta visita inclui, além das visitas e refeições mencionadas no programa, transporte e alojamento em regime de pequeno-almoço, de acordo com a tipologia de quarto pretendida.


Nota: Importante o uso de calçado fechado e adequado a caminhada em terreno irregular.


NOTA IMPORTANTE: Programa alternativo para acompanhantes durante a Visita Técnica às Minas de Sal Gema: Visita Guiada ao Centro Histórico de Loulé. Os Membros que o desejarem, poderão inscrever o seu acompanhante neste programa alternativo, bastando para tal selecionar a opção correspondente aquando da sua inscrição online.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 17 de setembro de 2014 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 15 de setembro de 2014.

Parceiros Institucionais