gdgsaoxp_17820257755a9eb04e25c9c.jpg

“Women engineers & scientists bringing concrete action to socio-economic impacts of Climate Change”

Conferência Annual da INWES – International Network of Women Engineers & Scientists

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

10 de março de 2018

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
Por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Engenheiros apoia a presença em Portugal da INWES Europe – International Network of Women Engineers & Scientists in Europe, acolhendo a realização da sua conferência anual, este ano com o tema "Women Engineers & Scientists Bringing Concrete Action to Socio-economic Impacts of Climate Change”.
Trata-se de um tema de grande atualidade e em total sintonia com as preocupações da Ordem dos Engenheiros expressas na sua decisão de decretar 2018 como o "Ano OE das Alterações Climáticas".

Participam na sessão, responsáveis Internacionais pela INWES Europe, mas também engenheiras portuguesas.

A sessão tem lugar durante a manhã de 10 de março, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, seguindo-se, no período da tarde, a Assembleia-Geral da INWES Europe.

A INWES é uma rede global de organizações de mulheres provenientes das áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), atingindo mais de 60 países em todo o mundo. É uma organização sem fins lucrativos dirigida por um conselho de administração, composto por representantes de organizações, corporações, universidades, instituições e membros individuais.

A INWES foi fundada nos Estados Unidos da América, estando desde há três anos também presente na Europa.