Visita Técnica à Empresa Horticalheta - Unipessoal, Lda.

05 de Abril de 2018 |

A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Agronómica, promoveu uma visita às instalações da empresa HortiCalheta - Unipessoal, Lda, localizada no Parque Empresarial da Calheta, no passado dia 17 de março, a qual foi acompanhada pelo Eng.º Jorge Caldeira.

Do programa da visita constou uma apresentação da empresa, sendo que os participantes ficaram a conhecer um pouco da exploração, desde a sua instalação até à atualidade.

Trata-se de uma empresa que foi constituída há, aproximadamente, 13 anos com a instalação de uma jovem empresária agrícola, com um investimento na instalação de cerca d e 5000 m2 de área coberta, para produção de hortícolas no sistema de hidroponia.

Em 2017 concluiu um investimento para a instalação de um viveiro de plantas hortícolas, aromáticas, condimentares e flores. A exploração adquiriu a tecnologia mais avançada disponível presentemente para este tipo de produção, tendo a expectativa de produzir cerca de 20 milhões de plantas por ano, destinadas à venda direta para outros agricultores, ou revendedores - lojas agrícolas, floristas, entre outras.