Assinatura do Convénio entre a Ordem dos Engenheiros e o EIMIAA

29 de Junho de 2023 |

Hoje, dia 29 de junho de 2023, foi assinado na Sede da Ordem dos Engenheiros o Convénio que atribui a organização do 16.º Encuentro Iberoamericano de Mujeres Ingenieras, Arquitectas Y Agrimensoras a Portugal, à Ordem dos Engenheiros.

O EIMIAA é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos sediada na República Dominicana, que reúne mulheres engenheiras, arquitetas e topógrafas da Ibero-América e que tem como objetivo primordial o fomento e a consolidação do exercício feminino destas profissões sem limites de fronteiras e longe de todas as práticas discriminatórias por motivos de raça, origem étnica, convicções políticas, religião ou género.

Através da assinatura deste Convénio, reiterou-se a vontade de ambas as partes realizar o próximo prestigiante encontro desta associação em Portugal, nomeadamente em Lisboa, entre os dias 18 a 21 de novembro de 2024 cujo tema é "Rumbo A La Equidad Professional", que coincide com a proclamação do ano OE | Igualdade de Género.

Presentes nesta cerimónia estiveram o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng.º Fernando de Almeida Santos, a Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros, Eng.ª Lídia Santiago, e a Vice-Presidente do EIMIAA, Eng.ª Arq.ª Rosalía Zepahua Peralta.

Neste âmbito, foi ainda realizada uma visita ao LNEC onde será realizado, no próximo ano, este evento.