3.º Inquérito sobre Emprego para Químicos Europeus

(ESEC3 – The 3rd Employment Survey for European Chemists)

27 de Março de 2020 | Geral, Especializações

Prazo de resposta prolongado até dia 30 de abril.

O Colégio de Engenharia Química e Biológica recebeu no passado dia 25 março a informação do lançamento do 3.º Inquérito sobre Emprego para Químicos Europeus (ESEC3 – The 3rd Employment Survey for European Chemists), que está a ser gerido em conjunto com a 2020 Comprehensive Salary and Employment Survey of the American Chemical Society (ACS) e é apoiado pela Rede Europeia de Jovens Químicos (European Young Chemists’ Network, EYCN), a European Chemistry Thematic Network Association (ECTN), o Conselho Europeu da Indústria Química (European Chemical Industry Council, CEFIC) e pela European Federation of Managerial Staff in the Chemical and Allied Industries (FECCIA).

Todos os membros do Colégio de Engenharia Química e Biológica da Ordem dos Engenheiros estão convidados a responder a este inquérito até ao próximo dia 30 de abril.

As respostas são fundamentais, de forma a projetar um futuro melhor para todos os profissionais nesta área, no que diz respeito à empregabilidade, profissionalismo, educação e qualidade de vida em geral dos cidadãos Europeus.

Os resultados deste inquérito serão publicados no "Chemistry- A European Journal" em 2021 com acesso livre.

Os relatórios completos dos inquéritos anteriores estão disponíveis no "Chemistry - A European Journal", nos fascículos 21(2015) 9921–9935 e 24 (2018) 17370-17388.

O inquérito, completamente anónimo, está disponível em »»»