C3 | Conversas Cruzadas ao Centro

Inovação, Investigação e Desenvolvimento na Indústria de Pasta e Papel

01 de Abril de 2024 | Geral

O Conselho Diretivo da Região Centro da Ordem dos Engenheiros prossegue, em abril, com o ciclo de debates intitulado "C3 | Conversas Cruzadas ao Centro", onde são discutidas as relações e interfaces existentes entre a engenharia e outras áreas do saber.

Nesta conferência, agendada para o próximo dia 8 de abril no auditório da sede regional da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra, serão abordados os aspetos de inovação, investigação e desenvolvimento na indústria de pasta e papel.

PROGRAMA:

14h30 | Abertura
Eng Fernando Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros

14h45 | "Inovação, Investigação e Desenvolvimento na Indústria de Pasta e Papel – um fator de competitividade"
Eng António Redondo, CEO da The Navigator Company

15h10 | "Investigação e Inovação na The Navigator Company – da floresta de eucalipto aos bioprodutos de base florestal"
Prof Carlos Pascoal Neto, Diretor do RAIZ-The Navigator Company

15h30 | "I&D na Indústria da Celulose, uma visão para o futuro"
Eng. António Prates, Gestor Inovação Grupo Altri

15h50 | "Formação, investigação e inovação na fileira da Pasta e Papel na Universidade de Coimbra"
Prof Paulo Ferreira da Universidade de Coimbra

16h10 | "A Floresta como fonte de produtos químicos e materiais inovadores para o desenvolvimento da bioeconomia"
Prof Armando Silvestre, Universidade de Aveiro

16h30 | "Optical 3D Crepe Reconstruction to Characterize Industrial Base Tissue Papers”
Prof Paulo Fiadeiro, Universidade da Beira Interior

16h50 | Debate

17h20 | Encerramento

17h35 | Pôr do Sol

INSCRIÇÕES: Já disponíveis no Balcão Único - SiGOE ou em alternativa para solange@centro.oep.pt.

Consulte o Cartaz.