Cerimónia de Entrega do 1º Prémio Excelência BIM 2017

26 de Outubro de 2017 | Engenharia Civil

Decorreu no passado dia 19 de outubro, no Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, a cerimónia de entrega do 1º Prémio Excelência BIM 2017, promovido pela Comissão Técnica de Normalização BIM (CT 197-BIM) com o apoio da Região Sul da Ordem do Engenheiros.

Esta iniciativa surgiu integrada no 6º Fórum Estratégico da Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção (PTPC).
O júri do prémio, presidido pelo Prof. António Aguiar Costa (Presidente da CT 197-BIM, coordenada pelo IST sob a alçada do Instituto Português da Qualidade), foi composto por representantes da Ordem dos Engenheiros (Eng. Fernando F. S. Pinho), Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (Dr. Pedro Ministro), Universidade do Minho (Prof. Miguel Azenha), Instituto Superior Técnico (Prof. Francisco Teixeira Bastos), Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Eng.ª Paula Couto), PTPC (Eng.ª Rita Moura, apenas na categoria "Simulação e Projeto") e Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (Dr. José de Matos).

Nesta cerimónia foram atribuídas as seguintes distinções:

Categoria "Simulação e Projeto"

- 1º Prémio: A400, Projetistas e Consultores de Engenharia, Lda
- Menções Honrosas: Consórcio Aripa Arquitetos, Lda./Esri Portugal, S.A. e Grupo BIM (grupo de alunos do 4º curso BIM que tem a OE como entidade coorganizadora).

Categoria "Construção e Coordenação"

- 1º Prémio: Teixeira Duarte, S.A.
- Menção Honrosa: Grupo Elev