Código dos Contratos Públicos | Posição da OE | Proposta de Lei n.º 41/XIV/1.ª | CCP - 12.ª revisão

30 de Outubro de 2020 | Geral

A Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República convidou a Ordem dos Engenheiros para uma audição pública acerca da Proposta de Lei n.º 41/XIV/1.ª (GOV), que estabelece medidas especiais de contratação pública e altera o Código dos Contratos Públicos e o Código de Processo nos Tribunais Administrativos.

Para além da intervenção do Bastonário durante a referida audição (ver aqui), entende-se disponibilizar publicamente os documentos que, no dia 27 de setembro de 2020, foram distribuídos a todos os Grupos Parlamentares com assento na Assembleia da República, nomeadamente:
  • Pronúncia da Ordem dos Engenheiros »»»
  • Anexo I  - documento resultante da reflexão de um Grupo de Trabalho que envolveu membros da Ordem dos Engenheiros e do meio empresarial »»»
  • Anexo II - Guia de Boas Práticas para a Contratação de Obras Geotécnicas Complexas (OGC), que resulta de um trabalho conjunto com a Comissão Portuguesa de Túneis (CPT) , com a Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores (APPC) e a Ordem dos Engenheiros »»»