fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Conferência Internacional de Geotecnia de Transportes (ICTG 2016)

10 de Agosto de 2016 | Geral


A Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), o Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Sociedade Internacional para a Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE) são as organizadoras da terceira edição da Conferência Internacional de Geotecnia de Transportes (ICTG 2016), que se realiza entre 4 e 7 de setembro, em Guimarães.

A 3.ª ICTG será composta por um conjunto alargado de sessões técnicas e workshops, bem como uma exposição técnica dedicada ao tema central.

É dirigida a investigadores na área da geotecnia, engenheiros civis geotécnicos, geólogos e gestores de infraestruturas de transporte.

A Conferência Internacional de Geotecnia de Transportes 2016 terá como temas centrais a utilização, reutilização e reciclagem de geomateriais otimizados, incluindo materiais com ligantes hidráulicos e misturas betuminosas, fundações e estruturas de terra, mecânica dos solos não saturados na geotecnia de transportes, estabilidade de taludes, estabilização, gestão de infraestruturas e dimensionamento empírico-mecanístico de estradas, ferrovias e aeroportos.

Estarão também em destaque as infraestruturas ferroviárias e zonas de transição, análise subsuperficial para infraestruturas de transporte, macro e nanotecnologia aplicada à geotecnia de transportes e sustentabilidade em geotecnia de transportes.

Durante a 3.ª ICTG serão igualmente apresentados e debatidos diferentes casos de estudo relacionados com geotecnia de transportes.
No dia 04 de setembro terão lugar 4 workshops paralelos com os seguintes temas: geossintéticos em geotecnia de transportes, geotecnia portuária, tecnologias não destrutivas, melhoramento de solos e estabilização de solos.

A conferência terá lugar no Centro Cultural de Vila Flor, localizado na zona histórica da cidade de Guimarães.

Consultar Agenda »»»

Parceiros Institucionais