Coimbra, de 4 a 26 de Outubro de 2013

30 de Setembro de 2013 | Geral

Numa  organização do LABGEO/IST e da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, vai realizar-se durante o mês de outubro nas instalações da Sede da Região Centro da OE, o 9º Curso sobre Explosivos para Responsáveis Técnicos de Pedreiras e Obras de Escavação.

Objetivos:
O Curso destina-se essencialmente a fornecer e/ou reciclar os conhecimentos necessários ao correto dimensionamento e utilização de explosivos em escavações a céu-aberto, em conformidade com os novos requisitos legais vigentes, tendo em vista a especialização de profissionais ligados ao sector mineiro e às grandes obras de infraestrutura.

Destinatários:

Este evento interessa certamente a um vasto leque de Profissionais que, de algum modo, se encontrem ligados com a aplicação de produtos explosivos civis e todos os que ocupam, ou pretendem ocupar, cargos de responsabilidade técnica em pedreiras e obras de escavação, nomeadamente: Engenheiros das Especialidades de Engª de Minas, Engª Civil, Engª Geológica, Engª Geotécnica, Engª Química, Geólogos e Engenheiros Técnicos. Como a legislação em vigor refere a necessidade de obter formação específica, quando imprescindível o uso de explosivos para escavação de maciços rochosos, o curso é destinado a garantir formação especializada nesse domínio.

Ver folheto »»»

Inscrição:
O número de inscrições no Curso é limitado. O custo de inscrição será de € 600 para membros da OE e  € 900 para não membros da, incluindo toda a documentação relativa às sessões. A ficha de candidatura deve ser acompanhada por um Currículum Vitæ do candidato. Serão conferidos diplomas de APROVEITAMENTO ou FREQUÊNCIA (a emitir pelo LABGEO/IST) e será dado todo o apoio técnico e administrativo conducente à obtenção da Cédula de Operador de Substâncias Explosivas, emitida pela Direcção Nacional da PSP, a quem, por motivos profissionais, demonstrar a sua necessidade.

Nota: a Organização reserva-se ao direito de não levar a cabo o curso, caso não seja atingido um número de inscritos que o viabilize