fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

De regresso às Escolas dos Açores

Campanha " E um Mundo sem Engenharia. Já pensaste como seria ? "

12 de Janeiro de 2016 |


Com o objetivo de dar continuidade à Campanha Nacional " E um Mundo sem Engenharia. Já pensaste como seria ? " lançada o ano passado por ocasião do Dia Europeu do Engenheiro, a Região Açores contará, no próximo dia 15 de janeiro, com o prestimoso contributo dos Membros Eng. Nelson Simas e Eng. Rui Dutra, naquela que virá a ser a primeira iniciativa do ano 2016 junto das Escolas Secundárias do Arquipélago dos Açores. 

Assim, pelas 14H30M, os dois Engenheiros Membros da Região Açores têm encontro marcado com 77 alunos da Escola Secundária Antero de Quental. Nesta sessão procurar-se-á, de forma próxima e descontraída, partilhar a experiência académica e profissional e responder a todas as dúvidas que possam persistir na mente destes jovens alunos que deverão, no final do ano lectivo, eleger uma área de especialização. 

Este primeiro encontro do ano 2016 assinala o reinício desta iniciativa que visa aproximar a Engenharia da sociedade civil e, em particular, dos jovens em idade escolar. Com este intuito sempre em mente, a Região Açores da OE gostaria de poder alargar o âmbito desta acção a todas as escolas do Arquipélago que venham a manifestar o seu interesse por esta iniciativa. 

Parceiros Institucionais