Delegação Distrital de Faro promoveu o “2º Engineers & Motorcycles – Estevas em Flor Algarve Tour 2024”

25 de Março de 2024 | Geral

No dia 16 de março, a Delegação Distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros, com o apoio do Conselho Diretivo da Região Sul, realizou o 2º Passeio Motard "Engineers & Motorcycles” – Estevas em Flor Algarve Tour 2024.

A rota traçada para este ano, levou os 25 colegas motards e seus acompanhantes, a passear pela bonita paisagem serrana do Barlavento Algarvio, com passagem no Templo Budista STUPA, Baloiço do Mú, Ponte Suspensa de Alferce e paragem obrigatória no Pico da Foia, em Monchique. Com um percurso de 157 km, concebido ao pormenor, os 41 participantes desfrutaram dia muito soalheiro, antecipando a entrada da Primavera.

Pela segunda vez consecutiva, o evento contou com a presença de colegas da região Algarvia, Lisboa e Alentejo. Os guias motards foram o Fernando Carlos e António Mortal, apoiados na parte fotográfica pelo colega David Pereira.

Mais uma vez, o evento contou ainda com o apoio da Caetano Baviera BMW, tendo sido sorteados alguns brindes durante o almoço, o qual decorreu entre a zona de Monchique e Foia. O grupo prosseguiu, posteriormente, em direção ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

No Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, realizou-se um jantar convívio, onde estiveram presentes 46 participantes, incluindo colegas que realizaram o passeio motard e outros adeptos do desporto motorizado, que não quiseram perder a oportunidade de conhecer o Autódromo do Algarve, que é considerado como um dos melhores, senão mesmo o TOP Mundial.

À chegada, aguardava Miguel Praia, atual Diretor dos Eventos & Racing School do AIA, 5 vezes campeão mundial de MotoGP em diversas categorias. Acolheu o grupo nas instalações da Racing School, explicando toda a sua dinâmica. Posteriormente foi permitido acesso à zona das boxes, onde os participantes puderam entrar num Formula 4 e sentar-se numa mota da Racing School.

Em seguida, o jantar decorreu no Pit Lounge, e no final da noite, os Arquitetos Ricardo Pina e Pascoal Santos fascinaram os participantes com as histórias da criação daquele espaço, único na região.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) foi planeado em 2001 pelo ateliê de arquitetura de Ricardo Pina, a convite do administrador Paulo Pinheiro, e inaugurado sete anos depois, em 2008, após 11 meses de obras. Aportando experiência como piloto de motos todo-o-terreno, Ricardo Pina trabalhou com Jorge Guerreiro, Paulo Simões e Pascoal Santos em prol de um recinto "fora do comum".

Aceda às fotografias desta atividade aqui

Consulte as especificidades do trilho percorrido aqui