Delegaçao Distrital de Santarém celebrou o XII Dia Distrital de Santarém

17 de Outubro de 2023 | Geral

A Delegação Distrital de Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Ourém, promoveu o "XII Dia Distrital de Santarém" no Paço dos Condes de Ourém, no dia 14 de outubro.

O Imponente Paço dos Condes de Ourém foi o anfitrião do "XII Dia Distrital”, promovido pela Delegação Distrital de Santarém da OERS.
No palco do acolhimento, a Vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, também Engenheira, agradeceu a presença de todos e, em nome do Presidente da Câmara de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, manifestou "todo o orgulho e satisfação pela escolha de Ourém para acolher mais um evento de dimensão e elevado prestígio”.
Para o Delegado Distrital, João Carvalho, este local fez todo o sentido pelo encontro com a "história, a tradição e a espiritualidade”.

Seguiu-se o momento de homenagem ao Eng. Carlos Batista, empresário oureense, com a entrega do pin de ouro da Ordem dos Engenheiros, pelas mãos do Presidente da Mesa da Assembleia de Representantes, Carlos Mineiro Aires, que destacou a atividade, a ação e o mérito do Homenageado Carlos Batista, com o contributo relevante para o progresso e prestígio da Engenharia.

A jornada prosseguiu com um programa diversificado pelo concelho de Ourém, fortalecendo a relação entre a profissão e a comunidade, lembrando que a engenharia, além de ser uma ciência, é também uma arte que se cruza com a história e o património das terras que a abrigam.

Depois da visita ao Castelo de Ourém, os participantes visitaram a empresa Vigobloco, empresa familiar assente em valores estruturais, que concebe, produz e monta soluções pré-fabricadas de betão, com a pretensão de contribuir para uma sociedade mais sustentável e coesa, através de um compromisso Social, Ambiental e Economicamente responsável.

O dia finalizou com uma passagem por Fátima, onde os participantes visitaram a Basílica da Santíssima Trindade.

A Delegação Distrital de Santarém agradece a colaboração da Câmara Municipal de Ourém, que permitiu e apoiou a realização desta iniciativa.