DIA REGIONAL DO ENGENHEIRO 2020

11 de Maio de 2020 | Geral

A Região Sul celebra hoje, dia 12 de maio, mais um Dia Regional do Engenheiro, iniciativa anual que permite comemorar e afirmar a imagem e prestígio da Engenharia na sociedade.

Instituído em outubro de 2010, teve a sua primeira comemoração há 9 anos. Esta data assinala o aniversário do referendo realizado em 12 de maio de 1976, em que os Engenheiros aprovaram, pela primeira vez, o Estatuto da Ordem dos Engenheiros (OE), redefinindo a organização territorial da Ordem e dando existência formal à Região Sul.

Desde 2011 que, todos os anos, a Região Sul promove este evento de cariz institucional – o maior e mais relevante do seu calendário anual, sempre numa localidade distinta, dentro do âmbito geográfico da Região Sul. Contudo, este ano, em resultado do surto da pandemia Covid-19, não foi possível preparar para os nossos engenheiros esta tão importante efeméride.

Querendo evitar que este dia seja apenas mais um, a Região Sul deixa-vos hoje um best of das celebrações destes 9 anos, aproveitando para agradecer a todos os engenheiros que, em cada ano, concebem e / ou participam em formações e sessões técnicas, conferências e seminários, visitas técnicas e outras atividades, que permitem que a Região Sul, numa relação de proximidade com os seus membros, potencie e desenvolva ações em prol da Engenharia Portuguesa.

Faltará o convívio habitual destes dias, bem como o reconhecimento presencial que fazemos dos nossos membros, quer ao Homenageado, quer pela entrega do Prémio Inovação Jovem Engenheiro (PIJE), quer ainda pela entrega de Diplomas de membro sénior ou de 25 anos de inscrição na OE. Contudo, estamos mais do que nunca unidos, a Região Sul ao lado de todos os seus membros, a trabalhar para que a Engenharia continue a ser a referência, como profissão de interesse público que é, altamente potenciadora do desenvolvimento nos mais diversos domínios da vida económica e social.

A si, Membro da Região Sul, o nosso sincero agradecimento.

Venha daí e assista connosco a esta retrospetiva.