Eleições para os Órgãos Nacionais e Regionais

Mandato 2013 / 2016

22 de Fevereiro de 2013 | Geral

Decorre amanhã, 23 de fevereiro, a votação presencial para a eleição dos Órgãos Nacionais e Regionais da Ordem dos Engenheiros.

Esta votação pode ser realizada nas diversas Regiões do País onde a Ordem se encontra presente, estando em funcionamento mesas de voto nas Sedes Regionais, nas Sedes das Secções Regionais e nas Sedes das Delegações Distritais da Ordem.

Para além da votação presencial, a Ordem dos Engenheiros instituiu pela primeira vez a possibilidade de votação por via eletrónica, através da internet, com acesso através do Portal das Eleições, tratando-se de um método inédito para uma associação profissional portuguesa. A votação via eletrónica está a decorrer desde as 00h00 do dia 13 de fevereiro e encerrará às 20h00 de amanhã (19h00 nos Açores), dia 23 de fevereiro.

Para além destas duas modalidades, encontra-se igualmente em vigor a possibilidade de votação por correspondência para os membros da Ordem que manifestaram antecipadamente essa vontade.

Recordamos que, nos termos do disposto no Estatuto e no Regulamento de Eleições e Referendos da Ordem dos Engenheiros, só os membros efetivos que estejam no pleno gozo dos seus direitos estatutários e que constem dos cadernos eleitorais poderão participar no ato eleitoral.

Salienta-se que a Comissão Eleitoral Nacional emitiu ontem um Comunicado que dirigiu a todos os membros da Ordem que constam dos cadernos eleitorais, no qual figuram, uma vez mais, os procedimentos inerentes ao processo de votação.

Conheça os candidatos, respetivos programas de ação e demais informações no Portal das Eleições.