Grande Jantar de Engenharia de Materiais

16 de Dezembro de 2013 |

A organização do Grande Jantar de Engenharia de Materiais, uma iniciativa do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros e da Sociedade Portuguesa de Materiais, coube este ano ao Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O evento decorreu no dia 28 de novembro no Espaço Ágora daquela faculdade e teve por objetivo por em contacto alunos, alumni e professores de Engenharia de Materiais e Cursos afins lecionados na FCT/UNL e no IST/UTL. Contou com a presença do Professor António Rendas, Magnífico Reitor da UNL, Professor Fernando Santana, Diretor da FCT/UNL, Engenheiro Carlos Mineiro Aires, Presidente da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e Engenheiro António Sousa Correia, Presidente do Colégio de Engenharia de Materiais e 104 atuais e futuros Engenheiros de Materiais. As palestras "As origens da Engenharia de Materiais em Portugal" e "O Futuro da Engenharia de Materiais", proferidas respetivamente pelo Professor Leopoldo Guimarães e Professor Rodrigo Martins, perspetivaram o desenvolvimento desta área profissional. Um dos momentos altos do Grande Jantar, a exposição "A Arte nos Materiais", terminou com o leilão das peças em exibição, tendo a Região Sul da Ordem dos Engenheiros arrebatado uma das obras que ficará agora exposta nas instalações desta instituição. Os montantes angariados destinam-se ao pagamento das propinas de alunos de Engenharia de Materiais com dificuldades económicas.