fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Grupo Coral da Região Sul atua na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França

23 de Abril de 2013 | Geral


No dia 21 de Abril passado, o Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros atuou uma vez mais na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, em Lisboa.


Este concerto, que se inseriu ainda no ciclo da Páscoa, contou com a participação de três Coros, tendo o Grupo Coral da Região Sul aberto a sessão interpretando seis peças sacras do seu reportório. Seguiu-se a atuação do Coro Mater Dei, e do Grupo Coral Educ(ant)are do Ministério da Educação e Ciência. O concerto encerrou com uma interpretação em conjunto do "Ave Verum” de Mozart, uma peça com alguma complexidade a que o acompanhamento com órgão e a força das mais de 50 vozes envolvidas trouxeram grande expressividade.


No final, o Grupo Coral prestou uma singela homenagem, com a oferta de lembranças, ao pároco da Penha de França, Pe. Rafael Marino, e à Presidente da Junta de Freguesia, Maria Elisa Madureira, pelo apoio que tem sido prestado aquela formação musical.


O Grupo Coral continua aberto a novas adesões, podendo os interessados contactar o maestro João Crisóstomo (joaoscrisostomo@sapo.pt).

Parceiros Institucionais