Indústria 4.0 em debate na Região Sul

30 de Novembro de 2016 | Engenharia Mecânica

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica promoveu, no passado dia 17 de novembro, o Seminário "Indústria 4.0 – Oportunidade e Desafios para a Engenharia”.

Esta sessão decorreu no Auditório da Sede da OE em Lisboa e contou com a participação de vários oradores como o Eng. João Queirós da Siemens, o Eng. José Sobral do ISEL, o Eng. Ricardo Oliveira da ABB e o Eng. Fernando Pinto Basto, Chefe de Departamento do Planeamento da Volkswagen Autoeuropa.

No final das apresentações, deu-se início a um pequeno debate com perguntas e respostas onde se observou o interesse dos participantes. O debate serviu fundamentalmente para clarificar alguns temas e questões relacionados com a Indústria 4.0 através do testemunho de empresas que se encontram na vanguarda da designada 4ª Revolução Industrial.

Consulte aqui as apresentações:

A Indústria 4.0 - Oportunidades e Desafios - Parte I

- João Queirós, Siemens