IT4ENERGY 2012

Workshop Internacional

08 de Outubro de 2012 | Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática

Realizou-se, nos dias 6 e 7 de setembro último, o workshop internacional "IT4EnergY 2012”, organizado pelos Conselhos Regionais Sul dos Colégios de Engenharia Informática e Eletrotécnica, em parceria com o INESC-ID/IST e CITI-FCT/UNL, na sede da Região Sul, em Lisboa.

A aplicação da computação ao domínio da Energia é um tema transversal a diversas áreas da engenharia, com impacto direto na sociedade, que tem vindo a conhecer um interesse crescente por parte da indústria e dos meios académicos.

O workshop internacional sobre IT para aplicações de Energia reuniu peritos à volta deste tema emergente, cujo objetivo foi apresentar trabalhos em curso, debater ideias e disseminar boas práticas, visando uma abordagem sistemática ao problema da conceção de soluções computacionais e sistemas de informação no domínio da Energia.

Participaram no workshop alunos, profissionais da indústria, académicos, agência, e organizações empresariais que submeteram artigos acerca de trabalhos que estavam a desenvolver nesta área.

Este evento, que contou com o grande entusiasmo de cerca de sessenta participantes, pretende ser o primeiro de uma série de iniciativas que se seguirão no mesmo tema, embora abordando a problemática sob diferentes perspetivas.